Operação Tiradentes: PM prende 60 pessoas em apenas 24 horas no Piauí

A Polícia Militar do Piauí prendeu 60 pessoas em apenas 24 horas na Operação Tiradentes. A operação que durou 24h foi a primeira ação conjunta de Polícia e Bombeiros Militares entre todos os estados do Brasil. No Piauí, o foco foi concentrado nas barreiras entre os estados do Ceará e Maranhão.

"A operação foi posivita e intensificamos a presença da Polícia Militar. Nós retornaremos com essas atividades operacionais para que seja uma tônica constante da Polícia Militar. Inclusive estamos linkando com o Maranhão e Ceará principalmente com as divisas. De ontem pra hoje nós não tivemos nenhuma infração grave e isso mostra que a PM presente é um fator essencial", pontuou o comandante de policiamento metropolitando, coronel Paulo de Tarso.

O Secretário Estadual de Segurança Fábio Abreu também falou sobre a operação e afirmou que haverão novas etapas com cumprimento de mandatos. "Este projeto teve início no Goiás, com o secretário de segurança de lá, para fortalecer as operações integradas e os demais estados assinaram esse pacto de cooperação. Em muitas unidades do país, haverá também o cumprimento de mandados de busca e apreensão, mas no Piauí isso acontecerá em outro momento”, afirmou Abreu. 

O coordenador da operação coronel Alberto Menezes  destacou que as ações irão se concentraram nas PIs com as polícias especializadas e a inteligência da PM no combate aos mais diversos tipos de crime. 

A operação funcionou como uma força tarefa especializada e resultou nos seguintes resultados divulgados pela PM:


Fonte: PM/PI

Notícias Relacionadas

Policial 6636666631593484580

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item