Operação Semana Santa da PRF inicia nesta quinta-feira (13)

O aumento do fluxo de veículos nas estradas durante o feriado prolongado requer mais atenção dos condutores. Além de respeitar a sinalização, principalmente de ultrapassagem, o limite máximo de
velocidade de 100km/h são fundamentais para uma viagem mais segura.

Para inibir infrações e tornar o trânsito mais seguro, nas estradas federais que cortam o Piauí, a Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Semana Santa às 00h do dia 13/04 (Quinta), até as 23h59 do dia 16/04 (Domingo). Neste período, haverá o reforço das equipes, fiscalizações com uso de radares móveis para controle de velocidade, além de ações educativas pelo Estado e testes de alcoolemia.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí, Jonas da Mata, alerta para alguns cuidados, na hora de pegar a estrada: “ligar os faróis, fazer revisão do veículo (freios, óleo, estado dos pneus, documentação), não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir, fazer planejamento da viagem, descansar antes de viajar para evitar dormir enquanto dirige, em caso de chuva reduzir a velocidade”, ele enumera.

Segundo ele, as infrações mais comuns são a ultrapassagem proibida e o excesso de velocidade.

Fonte: PRF

Notícias Relacionadas

Piauí 692840809952867464

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item