Motoristas enfrentam lentidão na BR-343 na volta do feriadão

Depois de passar dias de tranquilidade no feriadão de Semana Santa, os motoristas estão enfrentando “um trânsito lento e quase parado” na volta para casa, entre as cidades de Teresina e Campo Maior, pela BR 343.

Alguns motoristas e passageiros entraram em contato e disseram que estão há mais de 40 minutos em um engarrafamento.  

“O Trânsito está engarrafado, anda lentamente. Estou há 40 minutos, praticamente, parada, entre as cidades de Altos e Campo Maior. Esperamos de 5 a 10 minutos para andar uns 20 a 30 metros, depois para e anda mais um pouco”, disse a servidora pública, Alexandra de Sousa, que retorna de Fortaleza (CE)  para Teresina (PI) com a família. 

Ela disse ainda que muitos motoristas estão passando pelo encostamento, o que pode causar acidentes. 

Já o microempresário Manoel Bandeira, que estava no litoral piauiense e retorna para Teresina, o congestionamento começou antes de Altos. Um trajeto previsto para chegar às 17 horas em Teresina fica sem previsão porque “simplesmente o trânsito travou”. 

Bandeira lembra ainda do alargamento das BR’s como uma tentativa de melhorar o fluxo de veículos nesse trajeto.              

“É preciso que o alargamento das Br's saia o mais rápido possível para que as pessoas possam voltar para casa com tranquilidade e segurança. Basicamente desde 16:00 que o ônibus está avançando devagar em fila indiana com os outros veículos, mesmo que alguns apressadinhos ainda tentem  tornar tudo mais complicado”, contou. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal. A informação é de que, até a publicação dessa matéria, não havia registro de acidente. O trânsito lento é devido a grande quantidade de veículos na via.

Fonte: www.cidadeverde.com

Notícias Relacionadas

Piauí 3748669796142249412

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item