Idoso é vítima de estelionatários e perde o carro em Cocal

Dois estelionatários aplicaram um golpe e subtraíram de um senhor de 66 anos, conhecido popularmente como "Edmilson do Campestre", o seu automóvel Gol, de cor branca, ano/modelo 2005, com placas LVX-1531/Viçosa do Ceará-CE. O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (25/04), na residência da vitima, localizada no povoado Conduru, zona rural de Cocal, região Norte do Estado do Piauí.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal nesta quinta-feira (27/04) e, de acordo com o Boletim de Ocorrência, a dupla ocupava um automóvel Chevrolet Onix 1.4, de cor prata, ano/modelo 2014-2015, com placas OYY-0630/Capina Grande-PB. Eles se direcionaram a casa da vitima depois de tomarem conhecimento que ela estava com um carro à venda.

Um dos golpistas (camisa vermelha acima) foi quem persuadiu o senhor Edmilson com a conversa de que tinha inaugurado recentemente um estabelecimento comercial na sede do município, informando o seu endereço e o nome de várias pessoas conhecidas na cidade de Cocal e Cocal dos Alves como sendo os seus familiares, alegando que o carro ora adquirido seria utilizado para o transporte de profissionais da saúde da zona urbana para a zona rural de Cocal dos Alves. 

A vitima caiu no 'conto do vigário' e entregou ao larápio o carro com parte da documentação veicular [CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos)], tendo como garantia de pagamento para o dia seguinte apenas uma nota promissória com o valor negociado, o montante de R$9.500,00 (nove mil e quinhentos reais). Eles haviam combinado de se encontrarem no outro dia para quitar todas as pendencias do trato, bem como irem ao cartório para a realização dos procedimentos de transferência da documentação veicular.

Os criminosos saíram da casa da vitima, cada um em um automóvel. Chegando ao povoado Campestre, o mesmo homem que trapaceou o senhor Edmilson, aplicou outro golpe, desta vez em um posto de combustíveis, na qual abasteceu o carro que conduzia e saiu de lá devendo uma quantia de R$50,00 (cinquenta reais).


O senhor Edmilson só tomou conhecimento que foi vitima de estelionato no dia seguinte, ao descobrir que toda a conversa do homem não passava de balela. A polícia tenta combater esse tipo de crime que já é muito conhecido pela população, mas encontra dificuldades por não ser praticado com violência, ameaça, ou outra situação mais grave. 

Quem tiver alguma informação precisa que leve ao paradeiro do carro, por favor, entre em contato por meio de um dos telefones: (86) 9.9480-7043 / 9.9481-2713 OU 9.9851-5830. Você será BEM RECOMPENSADO e a sua identidade ficará no mais absoluto sigilo.

Fonte: www.coveirinho.blogspot.com.br

Notícias Relacionadas

Policial 2069937990251860137

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item