Estudantes de Psicologia visitam rede de Assistência Social de Piracuruca

A Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) de Piracuruca, recebeu, nesta terça-feira (25), a visita de uma comitiva de alunas do 9º período de Psicologia da Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba. Na oportunidade, o grupo conheceu as ações e a estrutura dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) do município.

O grupo liderado pela professora de Estágio de Psicologia com ênfase em Saúde Coletiva, Milaynne Barros, foi guiado pelo técnico da SEMTCAS, Júnior Magalhães, que apresentou a estrutura física e os serviços oferecidos pelos CRAS Fátima e CRAS Três Lagoas.

“O objetivo da nossa vinda foi propor um intercâmbio de experiências e de conhecimento da rede sócio-assistencial de Piracuruca, que é uma cidade estruturada dentro dos novos parâmetros das Políticas Públicas de Assistência Social do Governo Federal. Viemos ver como o serviço funciona e aprender com as experiências de Piracuruca, principalmente o que está dando certo localmente”, destaca a professora Milaynne Barros.

Para a aluna Bisana Índio do Brasil, a atividade foi uma forma de associar a teoria de sala de aula ao trabalho prático do dia a dia. “Gostamos muito de como está estruturado o serviço no CRAS e CREAS no município de Piracuruca, os grupos de convivência, a atuação dos profissionais e como os processos de trabalho estão organizados. Além disso, foi enriquecedor ver esse trabalho na prática e ouvir a experiência dos próprios profissionais. Isso tudo, para todos nós, ajudou a ressignificar o nosso conhecimento sobre a profissão”, finaliza a estudante.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 9073108933752842318

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item