Em 4 meses paisagem da barragem do Rio Piracuruca muda completamente

Depois chegar a um nível crítico em Janeiro deste ano, a Barragem do Rio Piracuruca, localizada na zona rural de Piracuruca, a 220 quilômetros da capital Teresina, está prestes a sangrar graças às chuvas que banham o estado desde o início de fevereiro, com mais intensidade no mês de março. Com a cheia, várias famílias que vivem através da agricultura, devem ter água em abundância até o fim do ano, Piracuruca que tem pouco mais de 28 mil habitantes.

Foto de arquivo
No ano de 2009, foi a última vez que a barragem havia chegado a sua capacidade máxima de 250.000.000 m³ de água, neste mesmo ano ocorreu uma grande enchente no município, onde ruas e avenidas foram tomadas pela água do rio.

No mês de março deste ano, o volume de chuvas superou todos os registros dos últimos 2 anos, 390mm; em março de 2015, o mês que foi registrado o volume mais aproximado, chegou a 272mm, 30% a menos que este ano. (Fonte: Piracuruca Tempo)

Veja mais imagens da comparação do início do mês de janeiro, para o início do mês de abril.


Os piracuruquenses tem festejado a proximidade da sangria da barragem, neste final de semana foi o grande atrativo para os moradores da cidade e para as pessoas que vieram visitar o local. Hoje, nas suas imediações, vários bares e restaurantes tem observado o crescente aumento do público.

A Barragem do Rio Piracuruca vem recebendo intensa movimentação desde sábado (01/04). No domingo a quantidade de pessoas triplicou no local. 

Notícias Relacionadas

Piracuruca 7900560580164822576

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item