Casa do Idoso de Piracuruca retoma bailes aos sábados

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Piracuruca recebeu, nesse sábado (15), os idosos em comemoração pelo Sábado de Aleluia e o retorno dos bailes de forró. A atividade tinha sido suspensa em respeito ao período quaresmal a pedido dos próprios idosos.

De acordo com a secretária municipal de do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Maria da Paz Mendes, a data foi marcada por muito forró e pela animação dos idosos que, após o recesso religioso, terão restabelecidos todos os serviços ofertados pela secretaria.

“Nestes 40 dias, mantivemos a casa aberta apenas com as oficinas. Os bailes de forró que funcionam aos sábado foram interrompidos. Nesse retorno, eles voltaram com as energias renovadas e muita animação”, conta a secretária.

A gestora explica que a Casa do Idoso é aberta de terça a sábado com oficinas de artes plásticas, capoterapia, artesanato, momento de oração e baile aos sábados. No local, eles ainda contam alimentação balanceada e um espaço aberto para as interações sociais. “Eles estão felizes com tudo que estamos realizando. Esse convívio e o acolhimento que oferecemos são importantes, pois estamos de braços abertos e sempre disponíveis para uma boa conversa”, conclui.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 1981639411597804371

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item