Andarilho pega carona em carro e acaba parando na delegacia em Piracuruca

Na tarde desta quinta-feira (27/04), o andarilho Luiz Claudio Mendes Costa, 32 anos, por ironia do destino deixou de andar perambulando pelas estradas, para aceitar uma carona de desconhecidos, na PI-110 em Piracuruca, mas o que ele não esperava é que esta benesse fosse lhe levar para a delegacia.

Claudio conta que é natural de Itapecuru-Mirim, Estado do Maranhão, e que saiu há mais de 07 anos de casa, após problemas conjugais, deixou a mulher, dois filhos na cidade e ganhou o mundo, conheceu os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e chegou a ir até à Colômbia, vendendo artesanato para poder se manter, onde vai carrega uma bolsa com seus documentos e utensílios de trabalho, alicates, arames e demais adereços.

Desta vez estava saindo de Piracuruca em direção a Fortaleza, pela PI-110, próximo a localidade Alto Alegre, quando quatro homens em um carro param e oferecem carona ao andarilho, que segue viagem com os desconhecidos. Poucos quilômetros à frente, o condutor colide com uma ovelha na pista, o carro para e o andarilho desce juntamente com um dos ocupantes, deixam suas bagagens no veículo, vão ao encontro do animal que estava machucado e se deparam com o proprietário do bicho, que empunhava um facão, o condutor do veículo amedrontado, saiu em disparada, deixando para trás um colega e o andarilho. O proprietário pensou que os dois estavam ali para furtar os bichos, rendeu os dois homens e chamou a polícia.

A PM que já tem conhecimento de muitos furtos de animais naquela região, seguiu para atender ao chamado, chegando no local escutaram as partes e conduziram todos até a delegacia para prestar esclarecimentos.

O andarilho Cláudio se mostrou bastante tranquilo e foi questionado o motivo de tanta calmaria, ele respondeu que várias vezes é detido para ser interrogado pelas autoridades, pois de tudo ele já viu andando pelas estradas do Brasil, aquela situação se tornou comum em sua vida itinerante.

Ele só estava triste, porque perdeu sua bolsa com seus pertences dentro do carro, que empreendeu fuga, mas espera recuperar e seguir viagem com destino à Fortaleza.

Notícias Relacionadas

Piracuruca 1493251762791253647

WEB TV

REPRISE

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item