Ação educativa ensina regras de trânsito e prevenção de acidentes a alunos de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, iniciou, nessa quarta-feira (5), uma série de palestras sobre educação no trânsito nas escolas estaduais e municipais da zona urbana e rural de Piracuruca.

Durante o evento, realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Missionária Débora Alencar, houve palestras de agentes e autoridades em trânsito, dirigidas a pais e alunos, com o objetivo de conscientizar sobre as regras de circulação e o papel do Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito (Ditran), além de contribuir para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com a preservação da vida.

De acordo com o secretário municipal de Transporte, Francisco Eudes Gomes, as atividades integram um trabalho sistemático e continuado para conscientizar a população em torno da paz no trânsito e a prevenção de acidentes. Segundo o gestor, nas escolas, os alunos se tornam agentes multiplicadores aliados na luta por um trânsito melhor, já que transmitem a seus pais o que é certo e errado no trânsito.

“Diante do quadro de violência no trânsito que vinha sendo registrado, tornou-se prioridade o envolvimento de toda a sociedade nessa tarefa de educar, na qual a família e a escola são fundamentais para a formação dessas crianças e jovens. O resultado é que desde que iniciamos esse trabalho permanente de conscientização, ainda com a municipalização do trânsito, conseguimos diminuir os números de acidentes nas ruas e avenidas de Piracuruca em torno de 75%", finaliza Francisco Eudes.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 6472141210552755412

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item