Prefeito de Piracuruca destaca importância da troca de experiências entre gestores municipais

O prefeito Raimundo Alves e assessores da prefeitura de Piracuruca participaram, do dia 13 a 15 deste mês, do 1º Congresso das Cidades, que acontece sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), zona Sul de Teresina. Na ocasião, gestores de todos os municípios do Piauí têm a oportunidade de compartilhar experiências de sucesso em suas gestões e se capacitar para enfrentarem os desafios dos próximos anos de mandato em um cenário de crise.

Nos três dias de congresso, os prefeitos e assessores têm acesso a consultores, oficinas e palestras voltadas para aprimoramento da administração público e o desenvolvimento sustentável do município. De acordo com Raimundo Alves, o primeiro dia de evento já trouxe informações de relevância e inovação para serem aplicadas em sua gestão.

O gestor também destaca a importância da capacitação e da troca de experiências de sucesso que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população piracuruquense. “Para nós, é um motivo de orgulho muito grande participar de um evento como esse, em que painelistas nos oferecem informações importantes para enriquecer o nosso trabalho. Eles trazem suas experiências exitosas em suas cidades e métodos modernos e criativas que, com certeza, irão contribuir para a construção da cidade que queremos. Os prefeitos que estão aqui só têm a ganhar participando nesse congresso e é por isso que estamos aqui: para adquirir conhecimento e fazer o melhor para o nosso município”, comenta.

O Congresso das Cidades é uma realização do Grupo Cidade Vede com apoio da Associação Piauiense dos Municípios, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, do Sebrae-PI, Conselho Nacional SESI e do Governo do Estado. Até esta quarta-feira (15), a programação disponibiliza para os gestores palestras e oficinas sobre empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas, planejamento, territórios de desenvolvimento, financiamento de projetos e infraestrutura, como fazer projetos para obtenção de recursos, contas públicas e previdência, entre outros.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 5320360184373731319

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item