Piracuruca realiza palestras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Centro de Convivência do Idoso e os Centros de Referência de Assistência Social dos bairros de Fátima e Três Lagoas receberam palestra educativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8). A palestra, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi ministrada pela assistente social Cristina Freitas às idosas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Maria da Paz Mendes, secretária municipal de Assistência Social, acompanhou a atividade e ressaltou que “o Dia Internacional da Mulher é um importante momento de reflexão para mostrar que as mulheres são guerreiras e capazes. Que possamos superar os obstáculos e ampliar nossas conquistas. Para isso, a Prefeitura sempre se coloca à disposição para ajudar todas as mulheres, especialmente as que já estão na melhor idade”.

Conceição Paiva, diretora do Centro de Convivência do Idoso Florisa Silva, destaca a importância de orientar as mulheres sobre seus direitos. “Muitas mulheres sofrem caladas, por isso essas palestras são de suma importância para que todas saibam como denunciar e passar esse conhecimento obtido aqui para suas filhas e netas”, comenta.

Ministrante da palestra, a assistente social Cristina Freitas frisa que “o conhecimento e a orientação são a chave para que as agressões contra as mulheres sejam efetivamente combatidas e até erradicadas. Esse trabalho contínuo da Prefeitura vai continuar e queremos ampliá-lo para as escolas e demais espaços de convivência”, conclui.

 
 
Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 7471092282126691744

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item