Ministério Público anula concurso público realizado pela Prefeitura de Bom Principio do PI

O Ministério Público do Piauí após denúncias anulou o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Bom Principio do Piauí. Segundo as denúncias, várias pessoas ligadas ao atual gestor passaram no concurso, dentre elas vereadores e esposas, secretários e familiares.

Prefeito do município Apolinário Moraes (PSDC)
O concurso foi realizado pela empresa Água Marinha Consultoria no inicio do ano e após a divulgação do resultado do certame os participantes ficaram assustados. Segundo denunciantes, durante a prova a maioria dos participantes gabaritaram o teste, porém dentre os aprovados e classificados estão pessoas ligadas diretamente ao Prefeito do município Apolinário Moraes (PSDC), dentre elas primos, irmão e a própria esposa.

A Juíza que responde pela comarca do município expediu um mandato de tutela de urgência para anulação do concurso, agora a Prefeitura de Bom Principio e a Empresa que realizou o concurso terão o prazo de 15 dias para apresentar a defesa, já o ministério público apurou pelo menos 12 irregularidades no concurso, as provas serão periciadas e posteriormente encaminhadas ao Procurador Geral de Justiça, caberá ele decidir ou não sobre a cassação de Apolinário Moraes.

Durante entrevista a TV Meio Norte (vídeo acima) a promotora da comarca de Bom Principio destacou várias falhas durante o concurso, dentre elas a aprovação de pessoas próximas ao gestor do município e ao poder legislativo, a igualdade de quesitos ministrados nos turnos da manhã e tarde e no recolhimento de taxas, dentre outras supostas irregularidades.

Relembre a reportagem da TV Meio Norte
Fonte: www.carlsonpessoa.blogspot.com.br

Notícias Relacionadas

Piauí 8456642603281299024

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item