Mensagem do vereador Pedro Lima ao Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 08 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher, que marca o reconhecimento à luta por direitos iguais para as mulheres.

Desde que as mulheres decidiram se unir para lutarem por seus direitos, passaram por muitas dificuldades e preconceitos para chegarem onde estão hoje, e por isso é importante reconhecermos esta data.

Por que comemorar o Dia Internacional da Mulher? Porque, ela, a mulher, é o elemento fundamental da sociedade moderna. Isso é fato.

A mulher merece todas as homenagens, pois é um ser humano iluminado. No mundo moderno, as mulheres tomaram conta do mercado de trabalho. Em nossa cidade, temos exemplos de mulheres que ocupam altos cargos na gestão municipal. São executivas, empresárias, médicas, advogadas, professoras, enfermeiras, frentistas, policiais..., e o mais importante de tudo isso é que conseguem aliar a competência profissional sem negligenciar seus outros postos, como ser mãe, que é a mais importante e sublime de todas as tarefas desempenhadas pela mulher.

Quero hoje, parabenizar todas as mulheres piracuruquenses, que lutam em prol de um mundo melhor, que não se deixam abater por preconceitos retrógrados, que ajudam a construir uma sociedade mais justa e mais igual.

Esta data é símbolo de muitas conquistas, mas também nos lembra que deve ser contínua a luta para se resguardar o respeito e a igualdade para com as mulheres.

Finalizo minhas palavras, ratificando, que em nossos dias, a mulher é sinônimo de garra, de força, de determinação, de competência e de independência. Um ser evoluído, que tem a capacidade de se desenvolver profissionalmente, aliando acompetência profissional à doçura, classe e elegância, características que lhe são peculiares.

Parabéns mulheres, pelo dia de vocês.
Parabéns, mulheres piracuruquenses!

Vereador Pedro Lima

Notícias Relacionadas

Comemorativas 932441366357814787

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item