Fevereiro choveu mais que o dobro no mesmo período do ano passado em Piracuruca

Em fevereiro deste ano choveu 198 milímetros em Piracuruca, um resultado 127% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 87 milímetros de chuvas. 
Fonte: www.piracurucatempo.blogspot.com.br

Apesar do resultado, as previsões meteorológicas apontam que março não deve repetir o resultado positivo, ficando abaixo da média histórica.

De um modo geral, levando em conta as previsões climáticas, existe uma maior probabilidade que as chuvas averiguadas em todo o período chuvoso no Piauí e no Nordeste fiquem abaixo da média histórica.

Mesmo que o período chuvoso fique dentro da média história, ainda assim a estiagem vai continuar castigando uma enorme área do Nordeste. “O cenário atual não se altera e a seca atinge 64% da área do semiárido (54% associadas à seca leve ou moderada e 7% à seca moderada ou extrema). Se o cenário para o próximo trimestre for de chuvas 30% abaixo da média, projeta-se que 68% da área do semiárido serão impactadas pela seca (57% serão afetadas por seca leve ou moderada e 11% por seca severa ou extrema)”.
Fonte: www.g1.globo.com

Notícias Relacionadas

Piracuruca 4352511490229461409

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item