Criança é esquecida dentro de transporte escolar em São José do Divino

Uma criança de 3 anos foi esquecida dentro de um ônibus do transporte escolar, em São José do Divino. Uma pessoa que passava pelo local onde o veículo estava estacionado e observou a situação, quebrou o cadeado que trancava a porta de saída, desta maneira conseguindo resgatar a criança, a mãe da menor esteve na delegacia de Piracuruca para registrar o Boletim de Ocorrência.

Segundo a mãe, Maria Helena de Jesus, residente na localidade Lagoa do Barro, zona rural de São José do Divino, relatou que o motorista do ônibus escolar Dionatas Carvalho e a monitora conhecida como "Dona Dôra", todos os dias fazem o mesmo trajeto, conduzem suas duas filhas de sua casa, uma de 09 anos e outra de 03 anos, até as escolas onde cada uma estuda, deixa a mais velha no colégio e segue para a creche conduzindo a menor. Infelizmente na manhã de quarta-feira (29/03), um grave descuido do motorista e da monitora, que esqueceram e trancaram a criança de 03 anos dentro do ônibus, gerou a inconformação da família, a mãe ao ficar sabendo do ocorrido, foi ao encontro do motorista, da monitora e da secretária de educação, externar seu sentimento de revolta.

Maria Helena informou que a criança estuda na Creche Municipal Raio de Sol, localizada no bairro Timon, todos os alunos que utilizam o transporte escolar em questão, foram deixados em suas escolas às 07h da manhã, menos a filha menor de Maria Helena, que não desceu do ônibus e seguiu no interior do veículo até o pátio de um posto de combustível, onde o ônibus fica estacionado.

Às 09:30h, um homem conhecido como "Zé Dete", observou uma criança chorando sozinha, dentro do ônibus, verificou que o veículo estava trancado com um cadeado, desesperado arrebentou o ferrolho e resgatou a criança, somente após o registro da situação, que o motorista e a monitora foram informados, eles conduziram a criança até a creche. 

Às 11:30h, o motorista Dionatas Carvalho e a monitora "Dona Dôra", retornaram com a criança para a casa de Maria Helena, a deixaram e não informaram nada do que havia acontecido, só por volta das 15:30h, "Zé Dete", que resgatou a criança, informou a mãe e ela tomou conhecimento do fato.

A família da criança está revoltada, registrou o B.O. e afirmou que irá acionar o Ministério Público para tomar as devidas providências legais.

Esclarecimentos da gestão Municipal
Entramos em contato com a secretária de educação do município de São José do Divino, Verônica Portela, bastante solícita, tratou do assunto com extrema preocupação, informou que a gestão realizou no início do ano uma capacitação com todos os profissionais envolvidos no transporte escolar, para evitar qualquer tipo de transtorno, lamentou o ocorrido com a filha da senhora Maria Helena, deverá realizar novamente uma reunião com todos os profissionais da educação municipal e que irá acionar o motorista e a monitora para prestarem esclarecimentos e adverti-los.

Notícias Relacionadas

São José do Divino 8769374702521100159

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item