Projeto “Dançar” do SESC Piracuruca, nesta sexta(17) será animado por MR Acústico

ATIVIDADE RECREATIVA
Aula de dança com instrutor


ATRAÇÃO MUSICAL
Música ao vivo com “M.R. Acústico”, às 20h

Venha dançar no SESC Piracuruca!

Atividade pode trazer diversos benefícios para a sua saúde

Para muita gente, o ato de dançar está além do entretenimento: é também uma terapia. E o mais bacana é que não custa caro, pode ser realizado em qualquer lugar e não tem restrição de idade ou classe social. Para dançar, basta se mover de acordo com a música e deixar o corpo livre para se expressar.

Além de ser uma atividade bem democrática, que promove integração e sociabilidade a seus praticantes, a dança também contribui para uma melhora efetiva do bem-estar e da qualidade de vida, tornando-se uma grande aliada na manutenção de uma vida mais saudável.

O ato de dançar trabalha a coordenação motora, o ritmo e o equilíbrio, funções essenciais para as tarefas do dia a dia. As coreografias, com suas sequências de passos, ativam a memória. Quem dança também ganha mais resistência física, aprimorando o fôlego e alongando músculos e tendões. A postura melhora consideravelmente, o que evita - ou alivia - as dores na coluna.

No fim das contas, dançar é ser livre. Faz bem para a autoestima, pois se trata de uma forma de expressão capaz de derrubar barreiras de linguagem e vencer a timidez. Dançando, criam-se laços saudáveis e verdadeiros.

Notícias Relacionadas

SESC 2095084067332711315

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item