Polícia prende ex-presidiário suspeito de tráfico de drogas em Piracuruca

Na tarde desta segunda-feira (20/02), a Polícia Militar e a Polícia Civil fizeram abordagem ao indivíduo chamado, Joquiel, ele estava em um carro Siena branco e com ele as autoridades encontraram cerca de R$ 3 mil reais em dinheiro, uma faca e 4 trochas de maconha e crack.

Segundo informações dos policiais, Joquiel é um indivíduo conhecido na delegacia, por várias passagens por comercialização de entorpecentes, já responde por diversas acusações de tráfico de drogas, há 2 anos está em liberdade da penitenciária Major César.

Quem comandou a guarnição da PM nesta ação, foi o aspirante a oficial Madislan que informou ao PIRACURUCA AO VIVO, como ocorreu a captura, "Recebemos uma denúncia anônima que um carro suspeito, um Siena de cor branca, estava estacionado em frente a uma residência e que possivelmente estaria com drogas, estaria vindo abastecer uma "Boca de Fumo" na região. Nos dirigimos ao local, fizemos abordagem ao indivíduo, ele se encontrava com quase R$ 3 mil reais em espécie na carteira e ao realizar uma busca pelo veículo, localizamos uma faca e algumas trochas de maconha e crack", disse o aspirante.

Madislan fala do histórico comprometedor de Joquiel, que infelizmente não é nada favorável, "É um elemento perigoso, temos muitas informações de que ele anda abastecendo várias "bocas" no município e segundo ele mesmo informou, ele está respondendo ao crime de tráfico de drogas, está com 2 anos que saiu da penitenciária Major César e está agora só comparecendo para fazer as assinaturas mensais regulares. A cadeia pelo visto não serviu para ressocializa-lo, continua ainda nas mesmas práticas", finalizou Madislan.

A Polícia Militar está intensificando as rondas no município, neste período que antecede o carnaval, no intuito de coibir estas práticas criminosas e tentar desarticular as quadrilhas que insistem em violar as leis. 

Joquiel não quis se manifestar sobre o flagrante, disse apenas que irá falar na presença de seu advogado.

Delegado Hugo Alcântara também falou a respeito da transgressão de Joquiel, "O Joquiel já é um velho conhecido da polícia, tem ocorrido várias informações de que ele está realizando venda de entorpecentes aqui na cidade de Piracuruca e já vinha sendo monitorado pela polícia, hoje receberam mais uma denúncia anônima e conseguiram aborda-lo, pegaram uma pequena quantidade de drogas e uma quantidade muito grande de dinheiro, que leva a crer que ele já tinha efetuado a venda da maior parte da substância entorpecente, restando apenas uma pequena quantidade, vamos verificar nos sistemas como está a situação dele junto a justiça, já que ele já tem passagem por tráfico de drogas e será novamente autuado pelo mesmo crime, já que mesmo com a pequena quantidade de drogas, mas o volume absurdo de dinheiro aliado a seu histórico, ele poderá ser enquadrado pela comercialização de entorpecente", finalizou Hugo.

Notícias Relacionadas

Policial 23071698958543910

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item