Polícia Militar orienta os foliões que irão brincar o carnaval em Piracuruca

Na manhã desta quarta-feira (22/02), a 5ª Companhia de Polícia Militar de Piracuruca, comunicou as orientações para os foliões que irão brincar o carnaval na cidade.

O aspirante a oficial, Madislan, foi o responsável pelos informes
EFETIVO NA RUA
"Nós iremos contar com o efetivo total da Companhia, 30 homens que serão empregados nos 5 dias de carnaval, lembrando que em Piracuruca existe uma particularidade, o Corso é dentro da programação municipal do carnaval, então serão 5 dias com a participação de todo o efetivo da companhia. Tivemos uma reunião com o Secretário de Cultura, Fernando, e foi definido alguns detalhes, como a possibilidade da prefeitura fornecer um reforço de 20 seguranças privados, para otimizar o serviço da Polícia Militar, haja vista a grande quantidade de foliões que se espera para vir brincar o carnaval na cidade de Piracuruca".

ORIENTAÇÕES PARA OS FOLIÕES
"Nós temos várias orientações e por conta disso, a Prefeitura baixou um decreto, estabelecendo algumas diretrizes, procedimentos e normas, que devem ser seguidos durante o período do carnaval. O percurso do Corso já está previamente definido e a finalização dos eventos ocorrerão no Complexo Turístico da Prainha, só participarão do evento paredões devidamente cadastrados e vinculado aos blocos. Quanto aos horários, as principais orientações que foram estabelecidas, a permissão do funcionamento de paredões de som, será até às 3h da manhã. Os paredões que estiverem tocando em determinados estabelecimentos, se a viatura for ao local e constatar que está prejudicando o sossego da vizinhança, o infrator será enquadrado no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro, onde trata da utilização de equipamentos sonoros em veículos automotores e a medida administrativa será a retenção do veículo e desligamento do som, a partir do momento que a autoridade policial der a ordem de desligar o som, se ele insistir na infração e houver novamente uma denúncia de pertubação do sossego e os policiais identificarem a persistência do infrator, sairemos da seara do CTB e entraremos na seara do código penal, onde o contraventor será conduzido preso, juntamente com seu veículo a delegacia, por desobediência a autoridade policial. Então temos que ter a consciência que o carnaval, é um período festivo, faz parte do calendário mundial, mas existem pessoas que aproveitam este período do carnaval para descansar, então nós iremos resguardar os direitos dos foliões, proporcionando segurança, assim como dar a devida tranquilidade para aquelas pessoas que vem pra cá, para poder descansar".

ORIENTAÇÕES DE TRÂNSITO
"Estamos participando de blitz, juntamente com a Secretaria de Transportes Municipal e a Ditran, onde até e durante o carnaval, vamos está sempre realizando estas blitz, em parceria com a Ditran. Não só estaremos garantindo a segurança, como também auxiliando na organização do trânsito e fluxo de veículos".

Notícias Relacionadas

Piracuruca 6108689673247752781

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item