Novos delegados tomam posse e atuação será imediata no interior do Piauí

A Secretaria de Segurança empossou hoje (13/02) 10 novos delegados, na Academia de Polícia Civil. Segundo secretário Fábio Abreu, a atuação de alguns começará imediatamente em cidades consideradas prioritárias, onde não há a presença da polícia civil.

Cidades como Pedro II, Buriti dos Lopes e Pio IX, segundo o secretário, terão a atuação dos novos delegados a partir dessa semana. A Secretaria aguarda o comparecimento de outros convocados, que ainda têm 30 dias para tomar posse do cargo. 

"Alguns ainda estão resolvendo questões de documentação, mas logo estarão tomando posse e deslocaremos grande parte para o interior. Até o Carnaval, todos já devem estar em suas cidades", informou. 

Ele destacou, durante a cerimônia, o papel fundamental que os delegados terão na garantia da segurança pública do Piauí. Junto com eles, se deslocarão aos municípios agentes e um escrivão, para compor a equipe. 

Segundo ele, a presença deles nas cidades onde hoje não há delegados será fundamental para garantir maior comodidade à população e à Polícia Militar que precisa se deslocar por grandes distâncias para realizar registros de ocorrências e flagrantes.

Fonte: www.cidadeverde.com

Notícias Relacionadas

Piauí 5390667679969177539

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item