Novo diretor da Universidade Aberta do Brasil toma posse em Piracuruca

A Universidade Aberta do Brasil, polo de Piracuruca, que funciona na Unidade Escolar Magalhães Filho, será gerenciada pelo professor Vanderlan Pinho. A posse do novo diretor foi realizada nessa quinta-feira (23), com a presença do prefeito Raimundo Alves Filho e da gerência de redes da UAB do Governo do Estado.

Na UAB de Piracuruca, são ofertados seis cursos na modalidade graduação, como, por exemplo, história e física. A oferta de cursos é vinculada à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). As vagas são ofertadas através dos vestibulares realizados pelas duas instituições de ensino. Também há vagas para o Programa da Formação de Professores (PARFOR), ofertado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O novo diretor da UAB de Piracuruca, Vanderlan Pinho, avalia que o polo tem contribuindo para a oferta do ensino superior no município. “Iremos oferecer, a partir de março, novos cursos, como, por exemplo, administração, física, química e matemática. E também cursos de pós-graduação em gestão e educação em rede, gestão em saúde e gestão educacional”, explica Vanderlan Pinho.

O prefeito Raimundo Alves Filho afirma que o desafio da nova gestão é tornar o polo da Universidade Aberta do Brasil de Piracuruca como referência para toda a região norte do Piauí. “O professor Vanderlan Pinho, que assume como gestor da UAB de Piracuruca, possui grande experiência na gestão educacional na rede de ensino do município e com certeza conduzirá com sucesso os trabalhos da Universidade Aberta do Brasil em Piracuruca, afirma Raimundo Alves Filho.

Orisvaldo Rodrigues, gerente de redes da UAB, afirma que o polo da UAB de Piracuruca é um dos maiores do Estado. “O polo de Piracuruca tem uma ótima infraestrutura, com oito salas de aula e laboratório de informática, química e física e está dentro dos padrões exigidos pelo MEC. A estrutura física é excelente e o Governo do Estado já confirmou uma reforma na estrutura do polo para oferecer mais conforto e qualidade para os alunos”, encerra.




Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 1214715954058069859

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item