Iniciado o trabalho de arborização do aterro sanitário de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando a arborização da área do entorno do aterro sanitário do município. Para o trabalho de plantio foram adquiridas 215 mudas de Nim (Neem).

Nessa sexta-feira (17), o secretário Manoel Filho acompanhou os trabalhos de arborização. As mudas de Nim são as mais indicadas para fazer uma barreira contra o fogo e para atuar como quebra vento. O plantio é feito a 10 metros do aterro sanitário e deverá ser concluído até a próxima quarta-feira (22).

O Nim tem capacidade para suportar condições extremas de calor e poluição da água, melhora a fertilidade do solo e reabilita terras degradadas. Além disso, essa árvore desempenha um papel importante no controle da erosão do solo, na salinização, prevenção contra os efeitos de inundações e é um repelente natural de insetos e pragas.

O secretário afirma que com o plantio das mudas de Nim, a área do aterro ficará mais segura. “Nossa meta é melhorar ainda mais as condições de nosso aterro, que já é referência para o Piauí. As árvores ajudarão a combater possíveis queimadas na região, principalmente na época do verão”, finaliza o secretário.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 7364525279566671208

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item