Forte chuva destrói escola estadual em Buriti dos Lopes

Um temporal derrubou o teto da Escola Estadual Deputada Francisca Trindade, no município de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina. A Secretaria de Educação de Piauí (Seduc) informou que enviou técnicos para avaliar a situação do prédio.

O desabamento ocorreu durante a noite e ninguém ficou ferido. A assessoria da Seduc não informou dados precisos sobre qual a parte da escola foi afetada, bem como os prejuízos. As aulas na rede estadual de ensino estavam previstas para começar na segunda-feira (13), mas professores de todo o Estado deflagraram greve por não aceitarem o parcelamento do reajuste do piso salarial. 

Além do interior do Piauí, vários estragos foram registrados na Capital em decorrência do temporal que caiu ontem (10). Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que o município de Piripiri, também no Norte do Piauí, registrou o maior volume de precipitações do país entre ontem e hoje (11). 

O município de Buriti dos Lopes não está entre as cidades piauienses com maior volume de chuva. No domingo (12), a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 23º e máxima 34°.

No Estado, as dez cidades com maior volume de chuva foram: 

1ª Piripiri
2ª Canto do Buriti
3ª Gilbués
4ª Parnaíba
5ª Alvorada do Gurgueia
6ª Parnaíba
7ª Teresina
8ª São Raimundo Nonato
9ª Bom Jesus do Piauí
10ª Paulistana

Fonte: www.cidadeverde.com

Notícias Relacionadas

Piauí 1835826992678496719

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item