Ditran e Polícia Militar realizam blitz educativa em Piracuruca

Nesta quarta-feira (22), a Diretoria de Trânsito de Piracuruca (Ditran), em parceria com a 5ª Companhia da Polícia Militar, realizaram uma blitz educativa no Balão do Colibri, na região do centro de Piracuruca.

O objetivo é orientar motociclistas e condutores de veículos de passeio quanto às normas de segurança, em especial por conta do feriado prolongado de Carnaval, uma vez que é grande o fluxo de veículos que passam pela cidade com destino ao litoral piauiense.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Pastor Eudes Gomes, ressalta que o trabalho tem objetivo de prevenir possíveis infrações ou até mesmo acidentes de trânsito. “A Blitz é de caráter educativa e faz parte das ações contínuas realizadas pela Diretoria de Trânsito de Piracuruca (Ditran). Pedimos a colaboração dos condutores de veículos, pois obedecendo à legislação de trânsito, em especial nesse período do feriado do carnaval, podemos evitar maiores danos”, comenta Eudes Gomes.

Durante a blitz, os Agentes Municipais de Trânsito alertam os condutores quanto a necessidade do uso do capacete; do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo; sobre os perigos da ingestão de bebida alcóolica, o excesso de velocidade e, também, sobre os riscos das ultrapassagens em locais proibidos.

O diretor da Ditran, Emiliano Lima, adianta que novas blitzen serão realizadas no decorrer da semana. “Até o início do feriado de Carnaval, a Ditran deverá fazer blitz educativas em outras regiões da cidade. O nosso objetivo é que o condutor de Piracuruca esteja atento às normas de segurança no trânsito”, encerra.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 3043736707760193002

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item