Definidos Blocos de Rua campeões do carnaval de Piracuruca

A mistura de samba e frevo aliada a outros gêneros musicais tem agitado o carnaval de Piracuruca este ano. Na penúltima noite do Pirafolia 2017, realizada nesta segunda-feira (27), foram definidos os campeões dos Blocos de Rua. A animação no Complexo Turístico Prainha ficou por conta de Edu Safadão.

O título de Bloco mais animado, criativo e irreverente ficou com o “Tâmo Junto”. Também foram premiados o Bloco Luxúria (melhor atração musical), Bloco Pirarucu de Bigode (abadá mais atraente e criativo ) e o Bloco Os Bartira (estandarte mais admirado).

De acordo com o secretário de Cultura de Piracuruca, Fernando César, o ressurgimento da festa de rua e dos tradicionais blocos carnavalescos valoriza o caráter popular do carnaval, demonstrando que a cidade é um espaço que pertence à população. “O Pirafolia é um convite à convivência cidadã em harmonia com o espírito do folião, em que a nossa população e turistas promovem uma festa de rua linda e espontânea, preservando o caráter familiar e seguro”, destaca.

 
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas, o deputado estadual Wilson Brandão. Na oportunidade, o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho agradeceu mais uma vez a participação dos blocos e revelou satisfação pelo sucesso obtido no evento. "É muito gratificante ver o crescimento e sucesso de nosso carnaval popular. É motivo de orgulho ver todos na rua, se divertindo, brincando e participando de um evento que integra toda nossa cidade", frisa o gestor.

Nesta terça-feira (28), a partir das 17h, acontece o desfile dos Blocos campeões e o tradicional desfile do Bloco das Virgens. Para finalizar com chave de ouro, a animação da última noite do Pirafolia, será atração cearense BanaChica, que fará a alegria dos foliões de Piracuruca e região.


 
 
Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 3705392510141936981

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item