Campanha de combate à dengue avança pelo bairro Três Lagoas em Piracuruca

O Posto de Saúde do bairro Três lagoas segue com a Campanha de Combate à Dengue. As vistorias sanitárias realizadas pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, têm percorrido, simultaneamente, diversas regiões da cidade.

Nessa segunda-feira (20) foi a vez da área coberta pela agente de Saúde Amparo Melo. Cerca de 136 famílias moram na região. As casas que estavam limpas receberam o adesivo “Piracuruca contra a Dengue”.

Na última quinta-feira (16), a área coberta pela agente de Saúde Lúcia Pereira também recebeu o trabalho de inspeção sanitária. Um total de 155 famílias moram nessa região, uma das maiores micro-áreas do bairro Três Lagoas. A ação recebeu o reforço de sete Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias que trabalham no bairro. 

A enfermeira Keuly Nayara Magalhães, chefe da Unidade Básica de Saúde do bairro Três Lagoas, afirma que as visitas às residências serão realizadas até o dia 31 de março. “Essas ações geram resultados positivos pois, desde 2015, quando foram iniciadas, não tivemos casos confirmados de dengue”, afirma.


Campanha
Nas casas onde são encontrados os focos dos mosquitos são feitas novas visitas pelas equipes de agentes de endemias e vigilância sanitária. “O nosso objetivo é combater os focos do mosquito em cada micro área e, assim, garantir uma cobertura em todo o município”, explica Keuly Nayara Magalhães.

A campanha de combate ao Aedes aegypti é realizada durante todo o ano em Piracuruca. O reforço nas inspeções sanitárias, entre os meses de fevereiro e abril, se dá por conta do período chuvoso. No cronograma da campanha, a partir do mês de abril, os agentes comunitários de saúde irão realizar ações educativas nas escolas da rede municipal, com palestras e peças teatrais.

Com isso, a Secretaria de Saúde de Piracuruca tem mobilizado enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais secretarias municipais no combate aos focos do Aedes.

Conceição Veras, secretária de Saúde de Piracuruca, ressalta que o município tem avançado no controle e combate ao Aedes aegipty. “O combate ao mosquito talvez seja um dos maiores desafios da saúde pública atualmente, por isso não podemos descansar no trabalho de vigilância e, acima de tudo, de conscientização da população na participação deste processo”, enfatiza.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de combate à dengue será realizada em todos os bairros de Piracuruca.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Saúde 7164682961822206398

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item