Alunos da rede municipal de Piracuruca voltam às aulas

Para este ano, houve um aumento de 5% no número de vagas nas escolas municipais

Cerca de 4 mil alunos da rede municipal de ensino de Piracuruca iniciaram o período letivo 2017 nesta segunda-feira (13), conforme informações da Secretária Municipal de Educação. Para este ano, houve um aumento de 5% no total de vagas disponibilizadas em comparação a 2016.

Ao todo, 14 unidades escolares começaram as atividades recebendo os alunos de creches, Educação Infantil e Fundamental. Valdir César Brito, diretor da Unidade Escolar Monsenhor Benedito, reforça as boas vindas aos alunos, e que, além de ter como meta ofertar um ensino de qualidade, o trabalho da unidade visa estreitar os laços da administração escolar com pais, alunos e comunidade em geral.

“Nossa meta é colocar a Escola Monsenhor Benedito como vitrine no ensino municipal. Com nossa excelente equipe de professores esperamos ter resultados positivos para 2017. Com o trabalho pautado em uma gestão transparente, disciplinada e participativa, pretendemos alcançar este e tantos outros objetivos ao longo do ano”, pontua Valdir. 

A secretária de Educação de Piracuruca, Rayane Fernanda, frisa que inúmeras ações e estratégias foram executadas nos últimos anos, elevando a qualidade do ensino no município. A gestora ressalta que a administração municipal continuará com a meta de obter resultados positivos no reforço da Educação da cidade. 

“Estamos iniciando mais um ano letivo, seguindo nosso cronograma de atividades para cumprir todas as metas. Nossos profissionais estão preparados para mais uma jornada de ensino e alfabetização. Também temos reforçado o trabalho para ampliar os serviços e, assim, favorecer para que os alunos continuem a usufruir de uma educação de qualidade”, reforça Rayane. 

A gestora acrescenta que “para este ano e os demais, vamos continuar implantando projetos educacionais relevantes para fazer a diferença no aprendizado das crianças e jovens. Para tanto, necessitamos da união de todos, profissionais, pais e comunidade, para avançarmos ainda mais, consolidando um ensino forte em nossa cidade”, finaliza.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 4846744534716394240

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item