Fábio Abreu vai deixar secretaria para retornar à Câmara Federal

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu (PTB), revelou na manhã desta quarta-feira (28), que vai deixar a pasta, no momento oportuno, para retornar à Câmara Federal. Ele explicou que ainda não tem data para essa mudança e informou que o governador Wellington Dias (PT) já está ciente deste posicionamento.

Desde que foi eleito em 2014, Fábio Abreu já foi designado para cuidar da Segurança e não teve oportunidade de exercer o mandato. Contudo, ressaltou que em uma avaliação dos últimos dois anos de ações do Congresso, concluiu que se tivesse no parlamento não teria alcançado os resultados que gostaria por conta das turbulências que vivem a Câmara e o Senado Federal.

“Eu vou voltar para a Câmara, mas ainda não tem data certa pra isso. Essa minha vontade já é do conhecimento do governador Wellington desde que assumi a secretaria. Fazendo uma análise dos dois últimos anos de trabalho do Congresso, percebi que nada foi feito, não teve evolução. O que a gente tem acompanhado é muita confusão, muitas denúncias e nada de resultado positivo. Portanto, cheguei à conclusão que a decisão mais acertada foi ter ficado na secretaria, porque lá eu não teria conseguido produzir da maneira que eu gostaria. Mas, eu vou voltar para a Câmara no momento oportuno”, esclareceu o secretário.

Fábio Abreu ainda fez questão de ressaltar que embora não esteja no parlamento, tem acompanhado de perto as ações da comissão de Segurança da Câmara. “Eu acompanho o desempenho da Comissão de Segurança da Câmara e garanto que nada foi feito, não houve evolução. Tenho uma atenção especial para o setor pois, é a minha bandeira de atuação. Mas, não tivemos avanço nesse setor”, lamentou Abreu.

Fonte: www.gp1.com.br

Notícias Relacionadas

Política 1572592511618200831

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item