Piracuruca: palestra alerta mulheres para prevenção e combate ao câncer de mama

Visando ao diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama e de colo uterino, a Prefeitura de Piracuruca está promovendo uma séria de ações alusivas à campanha do Outubro Rosa. No próximo dia 27, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Três Lagoas realiza uma palestra alertando a população sobre os riscos e tratamentos das doenças. O evento acontece a partir da 15h30, na Igreja Batista Betel.

O câncer de mama é uma das maiores causas de morte entre mulheres no Brasil. Neste ano, a campanha tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". Na maioria dos casos, quando detectado em fases iniciais, existe maior probabilidade de tratamento e cura.

Keuly Naiara Magalhães, enfermeira chefe da UBS do bairro Três Lagoas, explica que a unidade tem feito um trabalho sistemático para despertar nas mulheres a necessidade de realizarem o autoexame, no sentido de prevenir a doença.

“É importante que a mulher conheça o próprio corpo e busque o serviço de saúde periodicamente. Isso facilita o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. Estamos realizando um trabalho com orientações e recomendações sobre os riscos e tratamentos da doença e, caso necessário, encaminhamos para a realização de exames”, ressalta Keuly.

Durante todo este mês, as unidades de saúde de Piracuruca realizam consultas, exames e concedem orientações gratuitas sobre prevenção e tratamento das doenças, além de outras dicas de saúde. O objetivo é reforçar a conscientização de mulheres para a prevenção e o autoexame. Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimam a ocorrência de 57.960 novos de câncer de mama somente este ano no país.

Notícias Relacionadas

Saúde 3822837341762684211

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item