Alunos aprovam oferta de curso profissionalizante em Piracuruca

 


A Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) de Piracuruca certificou, na última quarta-feira (20), a turma do curso de assistente administrativo. O curso é ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A solenidade foi realizada no auditório da Semtcas.

Conceição Veras Viana, técnica da Semtcas, destaca que a oferta dos cursos profissionalizantes é importante para a formação dos jovens piracuruquenses. “O mercado busca profissionais de qualidade e os cursos ofertados pelo Senac têm um diferencial competitivo. A Semtcas fica contente por intermediar esse processo e fazer parte da mudança de vida dos jovens. Ajudar as pessoas a conquistar a renda de suas famílias é um dos nossos objetivos. Assim, podemos alcançar a evolução econômica e social”, comenta.
Para ter acesso aos cursos, a Semtcas prioriza os jovens com perfil de vulnerabilidade social e que tenham o NIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). “Quando recebemos a demanda para fazer a pactuarão dos cursos divulgamos no município. Através dos Centros Referência Assistência Social (CRAS), informamos a quantidade de vagas disponíveis e os prazos de inscrição”, explica Conceição Veras.

O psicólogo Gustavo Sousa, da Semtcas, foi o tutor do curso. Para Gustavo, a qualificação é importante para o fortalecimento da economia em Piracuruca. “Já formamos várias turmas e com temas diversos, como o inglês básico e promotor de vendas. A Semtcas, através do Pronatec, promove a qualificação e, com isso, contribuímos para o desenvolvimento econômico do município. Mão de obra de qualidade é melhor para o mercado de trabalho”, avalia.

Lucas Cerqueira Magalhães, 17 anos, foi aluno do curso de assistente administrativo. “Aprendemos muito, principalmente a trabalhar em equipe. E espero, no próximo ano, ingressar no mercado de trabalho”, aposta.

A estudante Maylhany de Moraes Silva também participou do curso. “Foi muito produtivo, vai me ajudar no mercado de trabalho. Precisamos estar qualificados para concorrer a uma vaga. Já fiz outros cursos e estou muito satisfeita em ter concluído o curso de assistente administrativo”, encerra.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Assistência Social 486020200312674235

WEB TV

REPRISE

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item