PRF prende condutor por uso de CNH falsa em Piripiri

Na tarde desta terça-feira (21), por volta das 15:30 horas, no Km 189 da BR-343, município de Piripiri/PI, policiais rodoviários federais abordaram o veículo I/TOYOTA/HILUX CD4X4 SRV de placa QDJ-6879/PA. Na oportunidade, seu condutor informou que viajava do município de Castanhal/PA com destino a cidade de Fortaleza/CE. Ato contínuo, a equipe PRF solicitou os documentos de porte obrigatório para averiguações nos sistemas de consulta. 
Foi verificado na CNH do condutor indícios de falsificação, sendo constatado que os dados inseridos na mesma não estavam conforme os verificados nos sistemas. Ao ser indagado sobre como obtivera o documento apresentado, o motorista afirmou que pagou R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS) a um despachante e vendedor de carros de Belém/PA que se encontrava em Castanhal/PA, pagando metade no ato da contratação do serviço e o restante quando da entrega do documento. Informou ainda, que o despachante falou que tinha "influência" no DETRAN-PA e resolveria as questões de pontuação, obtendo a CNH renovada.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Federal para providências cabíveis por, em tese, ser enquadrado no crime do Art. 304, Código Penal: uso de documento falso.

Fonte: PRF - 191

Notícias Relacionadas

Policial 2272769093620652614

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item