Prefeitura de Piracuruca retoma obras de asfaltamento

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Baixa da Ema foram retomadas no último final de semana. O trabalho foi reiniciado pela Rua Vereador Francisco de Brito Magalhães.  O asfaltamento também ocorre em outras regiões de Piracuruca, como por exemplo, no bairro de Fátima.

O investimento total é de R$ 6 milhões, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Piracuruca e a Secretaria Estadual de Transportes do Governo do Estado do Piauí. Ao todo, serão beneficiados os bairros Baixa da Ema (12 ruas); Esplanada (10 ruas); Centro (6 ruas); Fátima (25 ruas); Aquidaban (5 ruas); Três Lagoas (1 rua) e Colibri (1 rua).

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) explica que as obras de asfaltamento deverão ser ampliadas para outras regiões da cidade. “Novas ruas deverão entrar no cronograma de asfaltamento. O convênio firmado com a Secretaria Estadual de Transporte priorizou a pavimentação de ruas que já estavam no planejamento da Prefeitura. Todas elas eram antigas reivindicações dos moradores e que agora conseguimos atender”, afirma.

As demais vias do bairro Baixa da Ema contempladas nessa fase do projeto também serão pavimentadas gradativamente. Nesta etapa, serão asfaltadas as ruas Conselheiro Saraiva; Zito Amaral; Padre Nonato e Domingos Jorge Velho. Nessa semana, deverá ser iniciada a implantação do meio-fio da Rua Vereador Francisco de Brito Magalhães.

As obras de asfaltamento incluem a limpeza, molhagem das ruas com carro pipa, terraplanagem com a construção das bases e sub-bases, para, em seguida, colocar o meio-fio, sarjeta e aplicação da camada asfáltica.

Vanessa da Silva, moradora do bairro Baixa da Ema
A jovem Vanessa da Silva, moradora do bairro Baixa da Ema, está satisfeita com a pavimentação da rua onde mora. “Todos os moradores do bairro estão alegres com a obra de asfalto. Era uma vontade antiga e que, agora, está sendo concluída. Mais saúde e mais facilidade para se locomover pelas ruas do bairro”, comenta.

Maria do Socorro Moreira, moradora do bairro de Fátima
Maria do Socorro Moreira, moradora do bairro de Fátima, mora na região há muitos anos. “Nós, moradores da Rua Domingo Ramos, estamos muito contentes com a obra e, também, com os colegas que moram nas outras ruas que serão asfaltadas no bairro de Fátima”, reforça.

Francisco Bidê, morador do bairro de Fátima
Francisco Bidê, morador do bairro de Fátima, também acrescenta que a obra do asfaltamento é um sonho realizado. “Estamos felizes, as ruas asfaltadas, o campo de futebol do bairro também será revitalizado, e todas essas obras vão mudar a realidade do bairro”, frisa.

Pedro Raimundo, morador do bairro de Fátima
Pedro Raimundo de Brito, morador do bairro de Fátima, é dono de um estabelecimento comercial na Rua Domingos Ramos. “É muito importante a pavimentação da nossa rua. Para nós, moradores, e também para quem tem algum comércio como trabalho. Mais qualidade de vida para todos nós”, conclui Pedro Raimundo.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 7215325003678604030

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item