Peça curinga de 2015 é: Cintura Alta! Alongue sua silhueta e deixe todo look incrível

Uma das peças mais características da moda dos anos 70 e 80, a calça de cintura alta vive um eterno vai e vem entre as tendências e nunca deixa de estar entre as preferências de muita gente, independente do que ditem as passarelas. A peça está entre as favoritas de famosas como Emma Stone, Taylor Swift, Kim Kardashian e também das blogueiras Camila Coutinho, Victória Rocha e Thássia Naves.

Esse fluxo acabou transformando a cintura alta em um item curinga, que, conforme aponta a consultora do Divã de Estilo, de São Paulo, Danyla Borobia: “é um modelo super versátil, que deixa qualquer produção mais atual, e pode ser usado por todo tipo de silhueta”. Além disso, itens desse tipo têm o trunfo de causarem a impressão de alongamento ao corpo da mulher.

São várias as versões do modelo, entre saias soltinhas e jeans mais básicos, que podem se adequar às mais diversas ocasiões, compondo looks mais descontraídos ou mesmo mais clássicos e formais. Para arrasar na cintura alta, basta descobrir qual é a versão que mais combina com o seu estilo!

Saia evasê de cintura alta
Conhecidas pelo seu formato de “A”, as saias evasê são justas na cintura e têm o caimento mais soltinho, o que dá um efeito rodado e leve ao look. O modelo é super versátil e cai bem em todos os tipos de corpo, podendo ajudar a disfarçar a barriga ou até aumentar os quadris. Para tanto, basta experimentar peças com diferentes volumes e investir na que mais te agradar.

Além disso, esse tipo de saia se adequa facilmente a todo tipo de ocasião, o tom sempre é dado pela combinação de tecido, comprimento, cores e estampas. E, falando em combinação, os looks podem ser compostos por regatas, camisas, blusas sequinhas de manga comprida e, também, por peças que fiquem mais folgadas, que podem ser presas por dentro da saia ou não. Para dias frios, uma meia-calça também é bem-vinda.

Saia lápis de cintura alta
Feita de corte mais reto e seco, a saia lápis é muito associada a situações que exigem mais classe e formalidade. No entanto, dependendo de suas medidas, pode emprestar um ar mais sexy à produção e, conforme for combinada, o look também pode ficar mais romântico ou divertido.

Por ter, geralmente, a cintura mais alta e marcada, este modelo de saia pede cuidado para que a silhueta não acabe ficando achatada. Se essa não for a sua intenção, uma boa dica é sempre procurar usar blusas por fora da peça ou preferir as que acabam na altura exata dos seus joelhos.

Shorts de cintura alta
Versáteis e ótimos para alongar a silhueta, os shorts de cintura alta aparecem em várias versões e podem ser uma peça-chave para montar looks charmosos para dias mais quentes. Sem muitos segredos, o modelo pode ser usado com cropped tops, blusas soltinhas, regatas simples e camisetas divertidas.

A adequação dos shorts às ocasiões ficam por conta dos tecidos e suas medidas. Para reuniões, por exemplo, os jeans podem parecer informais demais, mas as versões mais compridas e largas em alfaiataria podem ser uma boa opção.

Calças de cintura alta
De um modo geral, a cintura alta é bastante bem-vinda em diferentes tipos de peças e modelos. Nas calças, ela pode aparecer no estilo flare, na montaria, na pantalona e nas leggings. Contudo, Danyla ressalta que as mulheres que têm tronco mais curto ou bastante seios devem preferir opções cuja cintura não fique tão acima da linha do umbigo, o que pode diminuir a estatura. Para cada versão, o modelo abre um grande leque de possibilidades para combinações.

As calças montaria são inspiradas nos uniformes dos hipistas e, por isso, são feitas de tecidos mais grossos e resistentes. Este modelo é um pouco mais sofisticado que as leggings, mas menos informais do que as calças de alfaiataria, que se adaptam bem para ambientes de trabalho menos descontraídos e eventos mais elegantes.

O grau de seriedade para ambos os estilos de cintura alta acaba sendo determinado pela composição da produção, que pode ser feita de camisas, blusas folgadas, moletons e camisetas divertidas. Lembrando que, também no caso das calças, deixar a parte de cima por dentro da peça pode achatar a silhueta.

Jeans de cintura alta

Clássico absoluto dos guarda-roupas do mundo todo, o jeans também ganha sua variação com a cintura alta, mas, apesar da modelagem ser bastante democrática e cair bem em todos tipo de corpo, a consultora Danyla Borobia atenta que as mulheres que não desejam destacar a região da barriga e do quadril deve evitar os cortes skinny.
Fonte:www.dicasdemulher.com.br

Notícias Relacionadas

Beleza 9013974834279402237

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item